Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESSE TESTEMUNHO VAI IMPACTAR VOCÊ

Deus tem feito o meu coração arder por missões, não consigo ficar parado sabendo que tanta
s pessoas andam escravizadas pelo inimigo e perecem por não conhecer a Jesus de Nazaré, a Verdade que liberta. E apesar do meu tempo ser bem restrito, tenho sido inquietado pelo Espírito Santo a abrir novos trabalhos, tenho procurado ouvir e obedecer a voz de Deus, e o Sitio Serrote Baixo é um lugar onde o Senhor nos mostrou, e nos levou a abrir uma célula, e desde o ano passado estamos levando a Palavra de Deus até aquela comunidade, e para a Glória de Deus esse trabalho não tem sido em vão.. Esse trabalho seria mais um, se não fosse por um detalhe, a casa onde os estudos são ministrados é ligado a um bar, onde o dono não é cristão, apenas sua esposa e suas filhas servem ao Senhor.
Tendo como transporte uma motocicleta, o irmão Ronaldo como moto táxi e o Espírito Santo na direção, todos os sábados a Palavra de Deus e onde a Verdade chega, Satanás é desmarcado com suas mentiras e seu engano.
Depois de algumas semanas sendo incomodado pelo barulho, pelas vozes entediantes dos bêbados, pelas constantes interrupções dos fregueses, o Senhor me fez entender que eu estava sendo preparado para colher os frutos daquele trabalho. No Salmo 126:5-6 diz: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
O dia 30 de Janeiro desse ano parecia mais um dia, um dia em que eu ia sair de casa, chegar em Serrote Baixo, ministrar o estudo em meio aquele barulho, voltar para casa e a noite ir para a igreja. Foi o que pensei, mas Deus estava preparando algo tremendo para aquele dia.
Quando me aproximei da casa de Lena e Erasmo (Donos da casa), de longe o meu coração se entristeceu, na porta da casa estava uma Caminhonete e várias pessoas, e para variar, bebendo. O barulho era ainda maior que os outros dias, fiz de conta que não estava acontecendo nada, entrei na casa cumprimentei as pessoas e iniciei o estudo, que tinha como tema: “ OS DEZ INIMIGOS DA RESPOSTA DE ORAÇÃO”.
A medida que o estudo estava sendo ministrado, as pessoas começaram a ir embora do bar, da sala onde eu estava dava para ver por uma pequena janela o rosto de um homem barbudo e embriagado,logo o reconheci era João, Presbítero da Igreja Assembléia de Deus por 09 anos, e há 05 anos estava afastado dos caminhos do Senhor. Enquanto ele me olhava, eu estava evangelizando uma senhora usando um cubo evangelístico. De onde ele estava começou a me repreender pela forma que eu estava pregando, mas eu ignorei as suas ofensas e não revidei, ele se aproximou e começou a debater a Bíblia comigo, e aquele debate bíblico foi o primeiro passo para o que Deus iria fazer a seguir, até então eu não estava entendendo nada. Ele me falou que era desviado, que se morresse daquele jeito, iria para o inferno, mas o Espírito Santo me fazia revidar com palavras temperadas de amor e jamais de condenação, isso foi um diferencial, pois quem somos nós para julgar os outros, como diz a Palavra do Senhor: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. ( I Co 10:12).
Quando pensei que tudo estava acabado, Deus abriu a boca de Lena para lembrar um voto que o seu esposo (não cristão) tinha feito há um tempo atrás, veja só o voto, olha o que Deus faz. Erasmo tinha dito que se João voltasse pra Jesus ele deixaria de vender bebidas alcoólicas de uma vez por todas., Erasmo mesmo não sendo cristão estava incomodado pela situação degradante que aquele homem se encontrava. Quando João ouviu as palavras da boca de Lena, não pensou duas vezes, e eu ouvi as palavras que marcaria para sempre o meu ministério, João abriu a boca e pronunciou as seguinte palavras: “ A partir de hoje nunca mais colocarei alcoólica em minha boca”. João ajoelhou-se,arrependeu-se dos seus pecados, e voltou para os braços do Pai, o lugar onde ele nunca deveria ter saído, foi uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida.
Depois da oração entramos no bar e começamos a profetizar a benção do Senhor sobre aquele lugar e o irmão João fez a sua primeira oração após seu reencontro com Jesus, os céus desceram sobre nós e foi tremendo, Aleluia.
Para resumir essa história, Erasmo cumpriu sua promessa deixando de vender bebidas, muitos ficaram decepcionados com ele, o Irmão João está firme no Senhor e freqüentando a PIB Algodão de Jandaira-PB, e quarta-feira dia 10, estivemos nesse lugar derramamos todas as bebidas e fechando aquele bar para a Glória de Deus e mais uma vez o Senhor despejou do seu poder sobre nós, sem palavras.
Sei que é o cumprimento da promessa do Senhor em II Cr 7:14 que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. “
Cremos que a oração é a chave do avivamento e a nossa igreja tem se comprometido em buscar a direção de Deus, jejuando, orando pelas madrugadas, tudo por amor as vidas, sem falar que todos os dias, de Domingo a Domingo das 06:00h ás 07:00h da manhã alguns servos tem clamado ao Senhor pela cura dessa terra e Ele tem nos ouvido, não só nos ouvido, mas agido e sarando a terra de Algodão de Jandaira. O que Ele está fazendo aqui também fará em toda a terra, se realmente o Seu povo decidir buscá-lo de forma violenta e exagerada, se humilhando, se santificando e convertendo-se dos seus maus caminhos, “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16). Aguardem mais experiências dessa natureza compartilharei nesse Blog, você crer?.

João Soares da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário